OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


2.8.07  



1. Sempre na crista do lobby, perdão, da onda, o Renas e Veados ramificou-se também para aqui. Onde, aliás, e entre muitas outras coisas, se pode encontrar ligação para o divertido Rick and Steve (gay sem auto-humor não é gay nem é nada).

2. Sá Fernandes e o Bloco fazem acordo com António Costa e o PS para Lisboa. Finalmente aconteceu algo de novo na política do burgo. Em princípio, promete. Parabéns expectantes. Não só pela maturidade que representa: contados o votos, negoceia-se (algo de bem diferente do "fundamentalismo cidadão" da candidatura de Helena Roseta). Mas também porque sou dos que acham que o destino natural do Bloco é o PS. Não este PS, mas um PS - e perdoem as imagens bélicas, sexuais e epidemiológicas - invadido, penetrado e contaminado pelo melhor do que o BE trouxe à política portuguesa.

3. Cai uma ponte em Minneapolis. O departamento da Homeland Security (gozado no filme dos Simpsons como "hometown security") apressa-se a dizer que não se trata de um atentado terrorista. Quando se quer manter o estado de "guerra ao terror", é preciso manter o terror a funcionar; se este teima em não funcionar, tem pelo menos que se dizer que não houve terror... Esperam-se comunicados sobre cheias no Mississipi não provocadas pelo terror, surtos de cólera não provocados pelo terror e um furto de carteira de senhora num centro comercial de Poughkeepsie, N.Y. não provocado pelo terror.

mva | 10:51|