OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


6.4.07  

Cidadãos, durmam descansados...

que «A Câmara Municipal de Lisboa vai mandar retirar o cartaz do grupo humorístico Gato Fedorento que foi colocado "ilegalmente" ontem no Marquês de Pombal, o qual satiriza outro cartaz contra a imigração colocado anteriormente pelo Partido Nacional Renovador (PNR).
Segundo um comunicado do gabinete do vereador dos Espaços Públicos, António Proa, citado pela Lusa, o cartaz dos Gato Fedorento, colocado ao lado do do PNR, "não possui licença camarária".Caso a notificação para a retirada do cartaz não seja cumprida, a autarquia vai "proceder à sua remoção coerciva", que terá de ser paga pelo infractor.» (Público)

Quais falcatruas e corrupções e fechar de olhos: a CML é, afinal, um exemplo de rigor e cumprimento da lei a toda a prova.... E sem atrasos ou delongas. E com as multas bem cobradinhas e a remoção célere e eficaz.

Resta uma esperança: os Gato Fedorento inauguraram uma forma de intervenção que passará a fazer daquele sítio um Speakers' Corner gráfico lisboeta. Em breve a CML vai precisar dum departamento especializado para a remoção de cartazes no Marquês. Que disparate: vai fazer uma Empresa Municipal só para o efeito.

mva | 11:58|
Comments:
Já foi eliminado... mas ao menos há documento gráfico. É escandalosa a eficácia da CML neste aspecto. O cartaz dos Gato não era legal, e no entanto o discurso racista do cartaz nazionalista, como cumpría com os trámites burocráticos, foi aceite. Ai, ai...
 
Enviar um comentário