OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


25.1.07  

«Três freiras

da Casa do Sagrado Coração de Jesus de Évora foram constituídas arguidas por suspeitas de maus tratos a crianças que vivem nessa instituição particular de solidariedade social (IPSS), que só acolhe meninas. O motorista da mesma instituição da Igreja Católica - subsidiada pela Segurança Social - foi também constituído arguido, mas por alegados abusos sexuais contra menores». (DN)

Só pode ser mentira. Não apenas porque se é inocente até prova em contrário, mas porque toda a gente sabe que estas instituições existem para proteger as crianças - nomeadamente as que nasceram graças ao apoio às mulheres grávidas em circunstâncias difíceis - e para preparar as crianças para a adopção célere por parte de casais heterossexuais idoneamente seleccionados. Já não há respeito pela Inocência.

PS menor, ou irritação de estimação: quando é que as TVs e os jornais tiram de uma vez por todas a expressão "menina" dos seus livros de estilo? Qualquer dia as crianças, sobretudo as raparigas, passam a "princesas" nos telejornais.

mva | 10:08|