OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


28.6.05  

Stone the wall.

Random Precision e Renas e Veados vão levar avante mais uma forma de pressão para a igualdade no casamento: «(...) o projecto entre o «Random Precision» e o «Renas e Veados» consiste precisamente no acompanhamento - jurídico e pessoal - de alguns casais homossexuais que conjuntamente se irão apresentar perante um Conservador do Registo Civil, solicitando a abertura de um processo de casamento (...)» (ver aqui e aqui).

As Panteras Rosa vão hoje tomar a temperatura à homofobia, com casais demonstrando o seu afecto em público, na presença oculta (!) de jornalistas.

Quinta-feira, dia 30, o Congreso de los Diputados (seguir os links "Actualidad" e "Agenda") aprovará por fim a alteração do Código Civil espanhol.

No sábado, dia 2, o Mado (o Dia do Orgulho LGBT de Madrid) será com certeza uma gigantesca manifestação de celebração da democracia.

mva | 13:31|
Comments:
UAU! Está ficando emocionante! Também vou inventar alguma coisa tarada para participar e ver e depois sair dali dizendo que sou jornalista ou apenas fiz 'observação participante'. Brincadeiras à parte, muito legal. Muito legal MESMO. Sabe às vezes o que eu penso, de terrorismo cultural radical? Ver aqueles caras que ficam babando com revista de mulher pelada, olhando nas bancas (não sei o que há de similar em Portugal, talvez homens que assistem a stripers) e dizer: Você aí, tarado, também é explorado! Você aí, tarado, também é explorado. Este é um subtema de manifestação pública de passeata, que 'diz' a população embasbacada que assiste a tudo: Você aí parado, também é explorado.
 
De facto, sou a favor de se acompanhar alguns casais em todo o seu processo jurídico, aliás essa ideia é defendida por muitas pessoas incluido a mente_assumida há já algum tempo. O problema foi que recentemente tive conhecimento que esse não era de todo o plano traçado por aqueles que fazem pressão política em Portugal, e que se pretende assim alcançar por outra via, o contrato social.

Venham as diferentes vias ou meios, mas que o objecto seja logrado porque ganhamos todos! :+:
 
a proposito:

Canada approves gay marriage
http://www.guardian.co.uk/gayrights/story/0,12592,1517282,00.html
 
Enviar um comentário