OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


15.12.04  

Portugal, nº 1 em ciência.

No fundo os psiquiatras da Ordem dos Médicos vêm dizer - graças a uma argumentação com perverso requinte científico - que em Portugal a lei do aborto está bem e que em Espanha a sua interpretação é abusiva. E que, como uma mulher não fica irremediavelmente taralhoca só por engravidar contra a sua vontade (como poderia ficar?! Então o destino das mulheres não é a reprodução?!), a parte "psíquica" prevista na Lei não deve ser invocada para a realização de abortos.

«Segundo o bastonário, os especialistas da Ordem apontam o caso espanhol como "uma prática negligente e abusiva da lei", afirmando que em Espanha é-se "mais permissivo, mas tal acontece mais por motivos sociais"; em Portugal os "critérios são científicos"

É claro. Deve ser pela mesma razão que algumas faculdades portuguesas dificultam o reconhecimento de graus obtidos em instituições estrangeiras duvidosas, como Oxford ou Harvard. É que cá é que somos "científicos". Só os paranóicos é que acham tratar-se de corporativismo paroquial.

mva | 11:13|