OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


14.6.04  

Resultados.

O PS teve um vitória histórica; o Bloco também, e provavelmente saiu ontem da infância e mais saltos de crescimento se anunciam; e o PC aguentou-se com brio.

O PP já era; Manuel Monteiro não existe; e Durão Barroso (quem se importa com Deus Pinheiro, sinceramente?) devia ficar em casa hoje a reflectir.

Mas não: o PSD começou ontem por dizer que o grande vencedor tinha sido a abstenção. Com um sorisinho nos lábios (um verdadeiro insulto à democracia, que não pode gostar de abstenção), o porta-voz começou a noite eleitoral insultando as pessoas que foram votar. A partir daí foi o descalabro dos derrotados, que culminou com Durão Barroso tirando a seguinte lição dos resultados: vai continuar, ainda com mais empenho, a sua política!

Num momento de genuíno tropeção linguístico, Ferro Rodrigues quase disse "Durão Barrete". Pois: os portugueses não o enfiam mais, mas Barroso agitava-o histericamente ontem à noite: "Olhem que lindo o meu barrete! Olhem que lindo o meu barrete!". Alguém devia dizer-lhe: "Pouco barulho, menino, está na hora de ir prá cama!".

mva | 10:25|