OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


22.5.04  

Encontros no Parque Eduardo 7º.


A partir de Picasso, A Leitura da Carta, 1921.

Venho de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro. A coisa está chocha. Só uma em 100 pessoas trazia um saco de compras na mão. O resto -. muita gente - passeava pelo parque. Os stands queixam-se que não vendem. Pensei na feira do livro de Gotemburgo do ano passado e na chusma de gente comprando e participando em debates tu-cá-tu-lá com escritores mundialmente famosos e prestando atenção a um grego, um esloveno e um tuga (eu...) numa sessão sobre ficção científica-política. Hoje, tive uma pessoa a pedir-me o autógrafo (e já me dei por feliz, considerando que não fui travestido de Margarida Rebelo Pinto): foi a pessoa por detrás do blog Panascas. Estou a gostar imenso deste jogo de conhecer em carne e osso as identidades virtuais. E mantenho o pacto de silêncio: não digo, nbão digo, não digo (o que é, quem é, como é).

PS: Porquê "7º"? É um statement: detesto a velharia da numeração romana.

mva | 19:00|