27.4.04
Southern trees bear strange fruits.
Aparentemente Paulo Portas passou a sessão solene do 25 de Abril a mascar ostensivamente a sua pastilha elástica, provavelmente em preparação mental para a vaia que receberia na Avenida, onde se celebrava o dia que lhe permite mascar pastilha elástica em ocasiões de Estado. Aparentemente, Celeste Cardona saiu disparada da sessão de entrega de condecorações quando chegou a vez de Isabel do Carmo, perigosa endocrinologista terrorista, certamente apenas por mero acaso libertada, depois de anos de prisão, pela Justiça que Dona Celeste agora dirige. Aparentemente Valentim Loureiro é apenas um santo distribuidor de frigoríficos, coisa que facilmente se prova pelo facto de ter recebido uma SMS solidária de Santana Lopes, o homem que gosta de cumprir promessas tunelares mesmo que para tal a lei não seja cumprida.
Estes quatro estarolas brotaram, floresceram, cresceram - eu diria mesmo medraram - na democracia pós-25 de Abril. A beleza da democracia é como a beleza do Sul dos Estados Unidos: "Southern trees bear strange fruits".
PS: Conheço a Isabel e poderia ter com ela uma longa e discordante conversa sobre a questão "revolucionária". Mas uma coisa é certa: ela lutou muito - e pagou por isso - para que o 25 de Abril acontecesse. Ela contribuiu para que também os quatro estarolas pudessem usufruir da liberdade - de que agora usam e abusam.
mva |
10:47|
|