OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


18.2.04  

Raiva.


Normalmente até nem me irrito muito. Acho. Tenho até fama, entre amigos e próximos, de ser conciliador. Mas às vezes PASSO-ME.

E gostaria tanto de não ter que postar sobre isto. Há tanta coisa sobre o que "escrever"... Só que com estas coisas, PASSO-ME.

Vasculho desenhos antigos. A ideia era encontrar um que ilustrasse um outro post. Adiado. Encontrei o cão raivoso, tão eighties. Atiçou-me. É que PASSO-ME.

Dedico-o, então, ao eminente psicólogo Luís Villas-Boas. Um homem que, caso tivesse feito um comentário racista, já estaria na rua. Mas como fez dez comentários homofóbicos, está num cargo de indigitação política. Nosso, portanto.

Um homem que, a partir de um lugar de poder e responsabilidade, emitiu juízos discriminatórios, mascarando-os de saber científico, ainda por cima factualmente errado. PASSO-ME.

O país retrógrado instalou-se no poder. Em segurança, saiem das tocas todos os espíritos naftalíneos. Cheira mal! Abram as janelas! Abram os armários!

Única possível conclusão: Luís Villas-Boas deve ser posto na rua, já.

(Que eu me passe, que tu te passes, que ela se passe, ainda vá que não vá. Mas quando é que nos PASSAMOS TOD@S?)

mva | 18:53|