OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


22.1.04  

Colecção de livros lgbt/queer.

Fui convidado para dirigir uma colecção de temática lgbt/queer numa editora estabelecida. Estou agora a elaborar a lista de títulos a propor e gostaria de contar com a ajuda de tod@s - é importante, nestas coisas, a experiência d@s outr@s.

Lembra-se de dois ou três títulos que @ tenham impressionado e que gostasse de ver traduzidos? Então, gaste um minuto e mande-me a referência - nos comentários ou no "Penso blogo existo" ao lado.

A colecção NÃO vai ser de literatura e poesia, mas sim de ensaio. Já estou bem abastecido de coisas de ciências sociais (mas as sugestões são bem-vindas). Faltam-me as de estudos culturais, estudos dos media, arte e cinema e, sobretudo, da área da biografia, memória, ajuda e divulgação (desde que não sejam demasiado "livro de livraria de aeroporto"...)

Cá espero, e obrigado!

mva | 22:26|