OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


24.12.03  

Penso, blogo existo.

Blogo desde 13 de Maio deste ano, e já lá vão mais de 100 posts. Comecei o blog como alternativa à webpage que mantinha. A webpage já era, havia tempo, a alternativa às crónicas que em tempos escrevi no "Público" e, depois, no "Portugal Diário". Com a tecnologia dos weblogs pude começar a ensaiar outros modos: por vezes ecrevo crónicas, por vezes "mando bocas". Os estilos variam. A retórica varia. Só ainda não consegui entrar em diálogo directo com as visitas que comentam. Só ainda não consegui aderir à ideia de "blogoesfera" e de comunicação cruzada entre blogs. Pareceu-me que o modo/moda já estavam prédefinidos quando a tecnologia foi disponibilizada. E eu tendo a reagir a esses pressupostos. Já é desafio suficiente expor-me da maneira que me exponho e dar o mesmo valor a formas de escrita que podem ir do sarcasmo e da ironia até ao quase-científico. Ainda há muito para experimentar e aprender. Mas uma coisa é certa: para mim o blog não será nunca uma extensão da "cultura dos chats", a que não aderi. Prefiro ver o blog como a escrita contínua de uma crónica contínua: para um pensamento ligado à "existência" e para existir pensando. Em público.

mva | 14:52|