OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Almeida


27.12.03  

And the winner is...

Neste blog, (sugerido pela minha amiga Leonor Areal - digo isto porque estou habituado ao "rigor das citações" e não fui eu que "descobri") pode encontrar-se o link para os prémios dos blogs britânicos atribuídos pelo Guardian. Achei muito interessante o diário de uma call girl, bem como o projecto de alguém que, nos próximos 10 anos, publicará diariamente um pedaço dos Diários de Samuel Pepys. Esta "diarística" especializada é uma das promessas mais interessantes dos blogs, pelo menos infinitamente mais interessante do que a média do que se faz chez nous (especialmente entre o vasto grupo de fundadores da moda), demasiado marcada por um certo espírito machola de bocas e conversa de café sobre-tudo-e-mais-alguma-coisa (e a que, obviamente, não escapo totalmente).

Ocorreu-me também que um blog seria um óptimo suporte para fazer uma etnografia on-line: haverá por aí gente da antropologia a fazer isso? A colocar os seus diários de campo na net? Jovens antropólogos, hello?

mva | 13:06|