5.10.07
Mudança de casa
Este blog muda hoje de casa, para blog.miguelvaledealmeida.net. Junto com a mudança, estreia também um website, ainda em retoques finais e com muito trabalho pela frente quanto aos conteúdos. A casa que hoje acaba continuará no ar, albergando os quase 2000 posts publicados desde 13 de Maio de 2003. Não esqueçam: tomem nota da nova morada.
mva |
21:45| 
3.10.07
"É voltar à hora d'almoço"...
diz a moça da farmácia, perante a falta de um produto. Não só a pessoa é obviamente suposta cirandar ou marinar pelas proximidades todo o santo dia, como a "hora d'almoço" é uma espécie de longo período de pousio, um tempo sem tempo onde tudo é possível. Também certa imprensa inglesa com mentalidade colonial acha esta coisa do almoço muito estranha. Alguns jornais até juntaram a imagem de PJs em "longos almoços" - para mais "regados a vinho" - à da alegada violência policial sobre a acusada no "caso Joana". As duas imagens como que se equivalem, ambas dando conta de costumes bárbaros, a meio caminho da mutilação genital. Eu até nem gosto de longos almoços regados a vinho em dias de semana e odeio particularmente o "almoço de trabalho" ou o "vamos almoçar um dia destes" como desculpa para tratar de coisas sérias (gosto, e muito, de encontrar amigos para almoçar, desde que prometam que é só para a patela). Acontece, porém, que a imprensa inglesa - e eu - deveria fazer um pequenito esforço de compreensão cultural. Se o fizesse(mos) perceberiam(os) que por estas bandas é mesmo assim para muita gente - não só nos longos almoços se resolvem coisas que outros resolvem em reuniões e via mail, como as decisões ficam legitimadas pelo laço relacional que se cria, como, ainda, o vinho não é visto (nem sequer sentido) como apenas uma via mais para a bebedeira. Prometo que vou fazer um esforço para perceber o que a moça da farmácia quer dizer com "é voltar à hora d'almoço". Deve querer dizer que ela não quer afirmar "brutalmente" que não pode resolver o problema que lhe é colocado; deve querer dizer que devemos ter esperança na resolução dos problemas com a passagem do tempo; ou simplesmente não quer dizer nada.
mva |
10:47| 
Já tínhamos saudades...
...dos anos 30. Pode até ser tudo muito certinho cientificamente (I'm in a good mood today) mas gostava de saber uma coisa: como escolhem as pessoas?
mva |
10:40| 
2.10.07
Uma causa flatulante
Vão à janela neste preciso momento (9h30): cheira bem, cheira a Lisboa. E isto não é uma raridade, antes acontece regularmente. Estará o país com problemas de flatulência?
mva |
09:35| 
|